Cursos de Licenciatura – Grátis!

freire

Pessoal, esta é uma oportunidade muito boa para aqueles que desejam fazer faculdade!

O governo do Estado de SP disponibiliza cursos e não há mensalidades, ou seja, grátis!

Acessem> http://freire.mec.gov.br/index/index

O texto abaixo foi transcrito do site.

Atenção! O calendário do PARFOR PRESENCIAL 2014 já está disponível. O período de pré-inscrições dos Professores nos cursos de licenciatura presenciais é de 05/11/2013 a 13/01/2014.

Para saber sobre as normas de participação no Parfor Presencial, consulte o Manual Operativo do Programa disponível na página da Capes no endereço eletrônico CLIQUE AQUI.

Se você é da Secretaria de Educação Estadual, Municipal ou do Distrito Federal e quer saber como informar sua demanda de sua rede, acesse em “Ajuda”, depois em como informar Planejamento da Demanda.

Se você é professor regente, atua na rede pública de educação básica, não tem formação superior na etapa ou disciplina em que atua em sala de aula e deseja concorrer à uma vaga nos cursos do PARFOR PRESENCIAL, procure informações na secretaria de educação do seu estado ou município. Para saber o período de pré-inscrição acesse em “Calendário”.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR visa induzir e fomentar a oferta emergencial de vagas em cursos de educação superior, gratuitos e de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, para professores em exercício na rede pública de educação básica, a fim de que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

O acesso dos docentes aos cursos do Parfor é realizado por intermédio da oferta de turmas especiais em Cursos de Licenciatura, Programas de Segunda Licenciatura – ofertados somente na modalidade a presencial – e Formação Pedagógica das Instituições de Educação Superior – IES.

Podem se pré-inscrever nos Cursos de Licenciatura, docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior, ou que, mesmo tendo essa formação, se disponham a realizar o curso de licenciatura na área em que atua em sala de aula.

Nos Programas de Segunda Licenciatura, podem se pré-inscrever docentes que já possuam formação em licenciatura, mas que atuem em área distinta dessa formação. Nesse caso os docentes deverão comprovar ter pelos menos três anos de exercício no magistério na educação básica e realizar sua pré-inscrição no curso correspondente à disciplina que ministra em sala de aula.

Nos Programas de Formação pedagógica, podem se pré-inscrever docentes graduados não licenciados que se encontram no exercício da docência na rede pública da educação básica.

Para concorrer à vaga nos cursos ofertados, os docentes devem: a) realizar seu cadastro e pré- inscrição na Plataforma Freire; b) estar cadastrado no Educacenso na função docente da rede pública de educação básica; e ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de educação ou órgão equivalente a que estiver vinculado.

A pré-inscrição não garante a matrícula. A efetivação da matricula está condicionada à comprovação dos requisitos para a participação e às normas e procedimentos acadêmicas da Instituição de Educação Superior – IES ofertante do curso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: